Governo encerra a televisão pública grega


Hoje o governo grego emitiu a lei que foi aprovada sem consentimento parlamentar onde é afirmado que a televisão pública grega irá ser encerrada e reaberta com menos funcionários e estações regionais.
Os funcionários da ERT organizaram um encontro de emergência para tomar posse dos estúdios e assim cancelar o encerramento da transmissão em direto de televisão e programas de rádio, uma decisão que foi saudada pelo director geral da estação, Sr. Trimis.

O QUE O GOVERNO DISSE

Com a desculpa de transparência de dinheiro, o porta-voz do governo grego informou o público que hoje à noite o sinal da ERT irá ser encerrado.

COMO OS FUNCIONÁRIOS REAGIRAM

Os funcionários da empresa pública recusam-se em fechar a transmissora nacional e anunciaram que irão manter o sinal da ERT aberto. A ERT tem no momento 2,900 funcionários e as discussões nas passadas semanas foram sobre as duas opções que existiam: ou a estação encerrava e reabria passado alguns meses com 1,000 funcionários ou então despedir imediatamente 1,900 pessoas.
Existe também uma grande dúvida sobre o imposto de televisão que não tem sido entregue à transmissora desde 2011 sendo considerado um dos impostos mais altos da Europa.
A ERT é uma televisão lucrativa desde 2010.

ACTUALIZAÇÃO (18:05) : FUNCIONÁRIOS DA TELEVISÃO PÚBLICA CIPRIOTA ENTRAM EM GREVE EM SUPORTE AOS SEUS COLEGAS GREGOS.


ACTUALIZAÇÃO (21:11) : A NOVA TELEVISÃO PÚBLICA GREGA IRÁ ERGUER-SE EM JANEIRO.

FONTE: Oikotimes.com

0 comentários:

Enviar um comentário

+