Estará o Azerbaijão a comprar votos?


 Jornalistas do site de notícias lituano, 15min.lt acusam o Azerbaijão de estar a "comprar" votos para assim conseguir uma classificação alta.

 O site enviou jornalistas disfarçados para terem uma reunião com um homem de nome "Sergei", a reunião que foi secretamente gravada, o tal de "Sergei" explica o plano em que a vários grupos de 10 pessoas são dados 5 telemóveis a cada e pedido para votar pelo Azerbaijão de cinco a dez vezes de cada telemóvel. "Nós já fizemos isto em muitos países" disse "Sergei" adicionando que para vencer o concurso são precisos milhões de euros.

 Lembre-se que as acusações tratam-se de apenas acusações até ao momento.

 Jon Ola Sand, o supervisor executivo da Eurovisão disse aos média suecos que as teorias de compra de votos têm andado nas bocas da EBU há anos e que sempre que aparecem vídeos, são uma emboscada. "Nós recebemos muitas queixas e somos muito questionados sobre o assunto mas ninguém se quer chegar á frente e portanto não podemos fazer nada" disse o supervisor executivo da Eurovisão e continuou "eu próprio ainda não vi o vídeo por isso não posso tirar as minhas conclusões. Temos um óptimo sistema e duvido que existam falhas, não temos razão nenhuma para acreditar que alguém nos tenha enganado"

 Pode ver o dito vídeo da conversa AQUI.
FONTE: wiwiblogs

 Há medida que o assunto se vai desenvolvendo o Portugal no ESC está aqui para lha informar.

0 comentários:

Enviar um comentário

+